Um terço dos idosos com mais de 90 anos já foi vacinado na Capital

Resultado foi obtido em apenas dois dias de vacinação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A capital de São Paulo conseguiu implementar um bom ritmo de vacinação para a população acima dos 90 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, dos 32 mil idosos nessa faixa etária, 13 mil receberam a primeira dose da vacina. Em apenas dois dias, um terço desse grupo prioritário conseguiu receber o imunizante. 

A campanha de vacinação para pessoas nesse grupo vão continuar na próxima segunda-feira (8). O desafio é dar as doses para idosos que possuem dificuldade de locomoção. Nesse caso, o programa Saúde da Família permite que eles se vacinem em casa.

A vacinação em idosos iria começar apenas no início da próxima semana. Mas por conta da disponibilidade de doses permitiu essa antecipação. 

Para se vacinar, é necessário a apresentação do CPF, que serve para o cadastro na plataforma VaciVida. É recomendado levar também o cartão SUS e o comprovante de residência para agilizar o atendimento.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas