Umidade do ar cai e faz calor; Veja a previsão

Temperatura média na Capital é de 33º no começo da tarde.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Temperatura média na Capital é de 33º no começo da tarde deste domingo


O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas e a redução dos índices de umidade neste início de tarde. No momento as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 33ºC em média na cidade, enquanto a umidade relativa do ar oscila em torno dos 30%. 

A tarde segue com sol e poucas nuvens nas próximas horas. Dessa forma as temperaturas máximas podem superar os 34ºC e a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há condições para chuva na Grande São Paulo.

Próximos dias

A propagação de um sistema frontal pelo oceano muda o tempo no início da próxima semana, causando maior nebulosidade, rajadas de vento e chuvas isoladas, além de amenizar o calor e aumentar os índices de umidade.

A segunda-feira (14) começa com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C No final da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento na Grande São Paulo.

Na terça-feira (15) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista causa maior nebulosidade e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.

*Conteúdo do CGE

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas