Uso de máscara pode ser obrigatório no trem e no metrô

Uso de máscara já é uma recomendação para todos no Estado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Os usuários do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem ser obrigados a usar máscaras. O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou que o governo tem um plano para entregar gratuitamente máscaras aos usuários do sistema por sete dias. “Sendo que após esse período, o acesso somente será permitido por pessoas utilizando máscaras”, disse em postagem no Twitter.

“Os que já puderem, usem máscara”, recomendou Baldy aos passageiros do sistema.

Segundo o secretário, a pasta está buscando parcerias e desenhando a forma como a distribuição poderá ser feita. “Estamos buscando viabilidade para implementar esta medida nos próximos dias. Todo meu esforço está focado em conseguirmos o mais rápido possível. Proteger as pessoas e evitar a disseminação do coronavírus, é a nossa missão”, disse.

O uso de máscaras nos espaços públicos é uma recomendação da prefeitura de São Paulo, determinado em decreto desde o último dia 16. Na ocasião, o prefeito Bruno Covas disse que a intenção é reduzira disseminação do vírus por pessoas assintomáticas.

As empresas vinculadas à secretaria, que além do transporte sobre trilhos, inclui a Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU), que gerencia os ônibus intermunicipais, estão, de acordo com Baldy, se esforçando para melhorar a limpeza dos espaços de circulação. “Estamos buscando formas e procedimentos de higienização dos trens no Metrô e CPTM mais eficientes, assim como cobrando a limpeza nos ônibus da EMTU. Como também repondo materiais de higiene nos banheiros das operações e a constante limpeza. Os que puderem, nos ajude a fiscalizar”, disse o secretário.

Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas