Vacinas contra sarampo e gripe serão aplicadas sábado

Ação vai mobilizar postos de saúde e 300 postos móveis.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A capital paulista vai realizar, neste sábado (22), um dia de vacinação contra o sarampo e a gripe (Influenza). O objetivo, segundo a prefeitura de São Paulo, é prevenir as doenças e auxiliar no diagnóstico de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A iniciativa faz parte do Dia Nacional de Mobilização da Campanha de Sarampo e vai acontecer em todas as unidades de saúde da capital, além de 300 postos volantes espalhados por supermercados, praças, shoppings, drogarias, associações de bairro, igrejas e estações de trem e de metrô. Para receber a vacina, as pessoas devem estar usando máscara.

A vacina do sarampo, que também previne contra caxumba e rubéola, é indicada para a população entre 1 e 2 anos de idade e entre 15 e 49 anos. Para crianças entre seis meses e 11 meses, e entre 3 e 4 anos, a vacinação é seletiva e dependerá da situação vacinal.

Desde o dia 15 de julho, quando começou a campanha de vacinação contra o sarampo, já foram vacinadas 405.656 pessoas na capital.

A campanha contra a Influenza teve início no dia 23 de março e, nos grupos prioritários, a cobertura chegou a 92,4% da população da cidade, com a aplicação de mais de 5 milhões de doses.

Na campanha deste sábado qualquer pessoa que ainda não tenha recebido a imunização este ano pode se vacinar contra a Influenza.

A vacina contra a gripe não protege contra a covid-19, mas ajuda os profissionais da saúde no diagnóstico da doença, já que é possível descartar os vários tipos de gripe na triagem da população que foi imunizada.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas