Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Veja o que abre e fecha na virada do ano na Capital

Ônibus vão circular com frota reduzida no dia 1º de janeiro.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por  Elaine Patricia Cruz 

(Arquivo/SPAGORA)


Por causa das celebrações de final de ano, alguns serviços administrados pelo governo estadual e pela prefeitura de São Paulo terão mudanças no horário de funcionamento.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que os ambulatórios dos hospitais estaduais não vão abrir entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Poupatempo fecham nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro e voltam a funcionar normalmente no dia 2. Na capital, as unidades ficam fechadas nos dias 30 e 31 e 1º de janeiro.

A Sabesp, serviço de água e esgoto de São Paulo, terá seus canais de atendimento abertos apenas para serviços emergenciais.

As unidades da Fundação Procon ficarão fechadas nos dias 31 e 1º, e voltam a funcionar normalmente nos dias 2 e 3 de janeiro.

Parques

Os parques municipais administrados pela prefeitura de São Paulo estarão abertos nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro, mas com horário alterado. O Ibirapuera permanece aberto até as 16h no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro, o parque abrirá às 5h e fechará às 20h. As apresentações na Fonte Luminosa vão funcionar em três horários, no final de ano: às 20h, 20h30 e 21h.

O Parque do Carmo funcionará sem alteração no horário. Os demais parques vão fechar duas horas antes do horário oficial. No dia 1º, a abertura será realizada duas horas depois do horário oficial. Mais informações podem ser consultadas no site da prefeitura.

Ônibus     

Já a SPTrans, que administra os ônibus que circulam na capital paulista, informou que nos dias 31 de dezembro, véspera de ano-novo, e 1º de janeiro, o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes. As lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas. No dia 30 de dezembro, segunda-feira, todos os postos funcionam normalmente.      

A circulação dos ônibus nos feriados no Ano Novo será de 43% da frota operacional em relação aos dias úteis. Nos dias 30 e 31 de dezembro, antevéspera e véspera de Ano Novo a frota será de 66% em relação aos dias úteis.

Metrô e CPTM

Durante a madrugada da virada do ano, as linhas de metrô vão funcionar sem interrupção para desembarque. As estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso (Linha 2-Verde), Paulista e Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela) ficarão abertas também para o embarque dos passageiros.

As demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 15-Prata (de Vila Prudente a Jardim Planalto) ficarão abertas até às 2h do dia 1º de janeiro para embarque, enquanto o desembarque será permitido por toda a noite.

A Estação Consolação (Linha 2-Verde), por se localizar ao lado do palco da festa de réveillon, na Avenida Paulista, estará fechada a partir das 16h do dia 31, por medida de segurança. A estação reabre às 4h40 de 1°de janeiro.

Já as estações de trem da CPTM, das linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes), 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 13- Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

Depois da 1h, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest