Virada no tempo muda o clima nos próximos dias

Frente fria influencia mudança no começo da noite.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) prevê, a partir do início da noite, o aumento na quantidade de nuvens em decorrência do avanço de uma frente fria. Por conta disso, algumas instabilidades estarão muito próximas da Grande São Paulo e Capital no fim da noite, onde não se descarta as primeiras pancadas de chuva, que continuarão no decorrer da madrugada.

Próximos dias

Uma frente fria muda o tempo em São Paulo a partir da quinta-feira (04). O sistema frontal vai provocar chuva forte e volumosa durante a sua passagem. O ingresso do ar frio polar após a passagem do sistema irá proporcionar acentuado declínio das temperaturas nos dias subsequentes, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima para a cidade de São Paulo. O dia mais frio até o momento na Capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C.

A madrugada de quinta-feira (04) começa chuvosa para os paulistanos. São esperadas pancadas de chuva moderadas, eventualmente fortes, que virão acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e elevado potencial para a formação de alagamentos. O dia será chuvoso com a continuidade das precipitações. O tempo fechado não permite a elevação das temperaturas, que devem registrar mínima de 16°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C, enquanto as taxas de umidade do ar ficam acima dos 55%.

As chuvas continuam na sexta-feira (05), inclusive na madrugada, e se prolongam pelo menos até o início da noite, quando as precipitações começam a se afastar da capital paulista. Temperatura mínima de 12°C que deve ocorrer no fim da noite e máxima de apenas 17°C. O ar frio polar ingressa e se potencializa com os ventos que passam a soprar de sul/sudeste. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 60%. O frio chega mesmo a partir da madrugada de sábado (06), quando os termômetros devem registrar valores médios em torno dos 6°C, com expectativa de novo recorde de temperatura mínima para a Capital paulista.

*Com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas