‘Você já foi gentil hoje?’, questiona campanha no Metrô

Ação solidária faz parte do Dia Mundial da Gentileza
(Gov. do Estado de SP/Reprodução)

Para lembrar a importância de ser cada vez mais colaborativo e solidário, as concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Llilás de Metrô, em parceria com a marca de chocolates Hershey´s, farão ações pelo Dia Mundial da Gentileza nas estações São Paulo-Morumbi e Luz (Linha 4-Amarela) e AACD-Servidor, Largo Treze e Santa Cruz (Linha 5-Lilás).

Frases como “Você já foi gentil hoje?” e “Gentileza é um ato de amor, espalhe por aí” estarão visíveis em cartazes nas estações. Um backdrop – painel com reprodução da frente de um trem – será colocado nas estações São Paulo-Morumbi e AACD-Servidor para que o público tire fotos e dissemine, nas redes sociais, mensagens de gentileza. Próximo aos cartazes, entre 10h e 16h, serão distribuídos chocolates aos passageiros.

Notíciasrelacionadas

Para evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão as entregas dos brindes, orientando as pessoas para que mantenham o distanciamento físico adequado e não deixem de usar máscara – item obrigatório nos transportes públicos desde maio.

Sobre o Dia Mundial da Gentileza

A data foi criada em 1996, durante uma conferência em Tóquio que reuniu diversos grupos que espalhavam o conceito pelo mundo. Quatro anos depois, foi fundado o Movimento Mundial pela Gentileza, cujo principal objetivo é inspirar as pessoas a serem mais gentis, empáticas e sensíveis aos problemas e necessidades do próximo.

Um ato de gentileza desarma até o mais insensível dos indivíduos e é um remédio eficaz contra a indiferença e a falta de compaixão. Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém.

Serviço

Dia Mundial da Gentileza
Linha 4-Amarela:
Veiculação de painéis e distribuição de chocolates das 10h às 16h:
• Dias 11, 12 e 13 de novembro: estações São Paulo-Morumbi (com backdrop para fotos) e Luz

Linha 5-Lilás:
Veiculação de painéis e distribuição de chocolates das 10h às 16h:
• Dia 11 de novembro: estações Largo Treze e AACD-Servidor (com backdrop para fotos)
• Dia 12 de novembro: estações Largo Treze e AACD-Servidor
• Dia 13 de novembro: estações Santa Cruz e AACD-Servidor

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo