5 dicas para preparar o corpo para o Carnaval

Período de intenso desgaste físico exige atenção, alerta especialista.
CNC estima que turismo vai movimentar R$ 8 bilhões no carnaval 2020
(Arquivo)


Dois dos destinos mais comuns no Carnaval são as praias e as piscinas. Por ainda ser verão, a data leva muitas pessoas a colocarem o pé na estrada e viajar. Contudo, como é um período de desgaste físico, é preciso cuidado.

A partir disso, a esteticista e sócia do Donas Spa, localizado na Pompéia, listou algumas dicas para quem quer chegar no carnaval de bem com o corpo.

Notíciasrelacionadas

Confira:

É óbvio, mas precisamos começar pela alimentação

Você provavelmente acabou de sair de um período com muitas festas e comidas. E provavelmente passou um pouquinho da conta, certo? Se mesmo assim não houve uma mudança de postura na sua alimentação, agora é a hora! Restam poucos dias para o Carnaval e ainda dá tempo de mudar a alimentação. Mas não faça tudo sozinha. Evite, claro, alimentos gordurosos e sem vitaminas, mas procure a orientação de um nutricionista também. É importante!

Exercícios físicos sim!

Exercícios físicos combinados com uma boa alimentação podem fazer milagres e salvar vidas. Não é exagero! Comece devagar caso não goste muito desse tipo de atividade. Buscar coisas lúdicas como vôlei, handball e natação também podem ajudar a tornar o momento menos cansativo.

Cuide da sua pele (da forma correta)

É natural exibir o corpo na praia. Porém, algumas pessoas ainda se sentem envergonhadas quando precisam exibir algumas partes íntimas na frente de amigos e familiares. Além de cuidar da saúde e alimentação, a hidratação antioxidante também é algo muito interessante para minimizar os efeitos do sol na pele. O objetivo é reencontrar o equilíbrio da pele e deixá-la mais macia.

Cabelos ao vento (e ao sol)

Mesmo em um bloco de Carnaval, os cabelos ficam expostos ao sol e são extremamente danificados caso não exista nenhum tipo de proteção. Antes de ir para a praia ou andar pelas ruas quentes, molhe os cabelos (e evite químicas), aplique um protetor solar em spray e condicionador. Penteie bem para espalhar a proteção e vá para a festa!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo