5 dicas para preparar o corpo para o Carnaval

Período de intenso desgaste físico exige atenção, alerta especialista.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
CNC estima que turismo vai movimentar R$ 8 bilhões no carnaval 2020
(Arquivo)


Dois dos destinos mais comuns no Carnaval são as praias e as piscinas. Por ainda ser verão, a data leva muitas pessoas a colocarem o pé na estrada e viajar. Contudo, como é um período de desgaste físico, é preciso cuidado.

A partir disso, a esteticista e sócia do Donas Spa, localizado na Pompéia, listou algumas dicas para quem quer chegar no carnaval de bem com o corpo. 

Confira:

É óbvio, mas precisamos começar pela alimentação

Você provavelmente acabou de sair de um período com muitas festas e comidas. E provavelmente passou um pouquinho da conta, certo? Se mesmo assim não houve uma mudança de postura na sua alimentação, agora é a hora! Restam poucos dias para o Carnaval e ainda dá tempo de mudar a alimentação. Mas não faça tudo sozinha. Evite, claro, alimentos gordurosos e sem vitaminas, mas procure a orientação de um nutricionista também. É importante!

Exercícios físicos sim!

Exercícios físicos combinados com uma boa alimentação podem fazer milagres e salvar vidas. Não é exagero! Comece devagar caso não goste muito desse tipo de atividade. Buscar coisas lúdicas como vôlei, handball e natação também podem ajudar a tornar o momento menos cansativo.

Cuide da sua pele (da forma correta)

É natural exibir o corpo na praia. Porém, algumas pessoas ainda se sentem envergonhadas quando precisam exibir algumas partes íntimas na frente de amigos e familiares. Além de cuidar da saúde e alimentação, a hidratação antioxidante também é algo muito interessante para minimizar os efeitos do sol na pele. O objetivo é reencontrar o equilíbrio da pele e deixá-la mais macia.

Cabelos ao vento (e ao sol)

Mesmo em um bloco de Carnaval, os cabelos ficam expostos ao sol e são extremamente danificados caso não exista nenhum tipo de proteção. Antes de ir para a praia ou andar pelas ruas quentes, molhe os cabelos (e evite químicas), aplique um protetor solar em spray e condicionador. Penteie bem para espalhar a proteção e vá para a festa!

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas