Covid-19: Após viagem ao Japão, homem é isolado em SP

Estado já descartou 25 casos de Covid-19 que haviam sido considerados suspeitos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um homem que viajou recentemente ao Japão apresentou sintomas de Covid-19, o novo Coronavírus, e foi isolado em casa pelas autoridades de saúde de São Paulo. Essa nova investigação foi notificada neste domingo (23).

Assim como a China, o Japão entrou na relação de locais de risco para transmissão de Covid-19 na última sexta-feira (21), pelo Ministério da Saúde. A partir de então, quem apresentar sintomas do Covid-19 e tiver viajado recentemente para China, Japão, Coreia do Sul e do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja será considerado suspeito.

A mudança levou em conta o aumento de casos de Covid-19 registrados fora do território chinês. As orientações já foram replicadas pela Secretaria de Estado da Saúde para as regiões do território paulista.

Até o momento, São Paulo já descartou 25 suspeitos de Covid-19. São Paulo e o Brasil seguem sem nenhum caso confirmado. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde.

*Com informações da Secretaria Estadual da Saúde

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas