Casos de síndrome respiratória aumentam em 14 Estados

Flexibilização de medidas protetivas pode ter influenciado aumento

A última atualização do boletim InfoGripe, publicado semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontou na última quinta-feira (5) um aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos adultos em 14 estados do Brasil.

Os últimos levantamentos, obtidos através de informações disponibilizadas no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) durante o mês, observavam a alta da SRAG apenas entre as crianças.

Dentre os estados que registraram um crescimento nos casos de SRAG, estão Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Recentemente, diversos estados e municípios flexibilizaram as medidas protetivas que visavam o combate à Covid-19 devido à diminuição de casos e mortes, além do avanço da vacinação contra o coronavírus. Pesquisadores indicam que as altas da SRAG podem ser motivadas por essas decisões.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.