Amazonas recebe primeiro lote da vacina de Oxford

Segundo lote deve chegar ao Estado neste domingo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Wilson Lima (PSC) e Eduardo Pazuello
(Diego Peres/Gov. do Amazonas)

O Estado do Amazonas recebeu na noite de ontem (23) o primeiro lote de vacinas de Oxford/AstraZeneca, distribuída no Brasil a partir da Fiocruz, pelo Ministério da Saúde. Nesse primeiro lote são132,5 mil doses. Neste domingo (24), deve chegar ao estado mais um lote de 44 mil doses do imunizante.

A vacina, fabricada pelo laboratório Serum, na Índia, chegou ao Brasil na sexta-feira (22). Em menos de 24 horas, a Fiocruz fez a verificação de segurança dos dois milhões de doses e liberou o imunizante para distribuição.

Pelo acordo firmado com o Ministério da Saúde, o Amazonas ficará com 5% do total de vacinas importadas da Índia. O Estado vive um colapso no sistema de saúde, com falta de oxigênio e superlotação de hospitais.

“Daqui, essas vacinas serão enviadas até a (Fundação de) Vigilância em Saúde para que possamos fazer o registro e catalogar, e a partir de então começar a distribuição na capital e no interior”, explicou Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, que acompanhou o desembarque das doses ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas