Brasil aplicou 5,2 milhões de vacinas, diz consórcio de imprensa

Número representa 2,5% dos brasileiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gov. do Estado de SP)

O balanço da última segunda-feira (15) divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa informou que 5.285.981 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O número representa 2,5% dos cidadãos brasileiros.

A imunização começou no dia 17 de janeiro. De acordo com os dados apurados até ontem às 20h00, apenas 256.813 pessoas (menos de 5% do total de vacinados no país) tomaram a segunda dose da vacina.

As segundas doses foram aplicadas no Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. 

Com as 5.542.794 doses distribuídas ao todo, os Estados aplicaram 47,7% do total de insumos recebidos. Espera-se novas doses chegando no país ao longo da semana.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas