Butantan entrega 3,7 milhões de doses de vacina em uma semana

Último lote, com 600 mil doses de Coronavac, foi entregue hoje (28)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Arquivo/Gov. do Estado de SP)

O Instituo Butantan realizou, neste domingo (28), a entrega de mais 600 mildoses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac. Com o novo lote, o governo federal fecha a semana com a aquisição total de mais de 3,7 milhões de doses do imunizante. 

Na semana passada, foi firmado um acordo entre o Butantan e a Saúde para entrega de mais 54 milhões de doses ao PNI (Plano Nacional de Imunização), para além das 46 milhões já fornecidas. Até setembro, a expectativa é de que o número de doses adquiridas pelo governo supere os 100 milhões.

Apesar da nova remessa, a campanha de vacinação do Brasil segue a passos curtos. O estado de São Paulo, por exemplo, começou a vacinar idosos com mais de 80 anos de idade neste sábado (27), dia marcado por filas e longa espera nos postos. 

São 77 milhões de pessoas nos grupos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde, mas ainda não há doses suficientes para a imunização de todos. Na última terça-feira (23), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março (esta terça). Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas