Butantan entrega mais cinco milhões de doses da CoronaVac

Segundo o Instituto, 85% da vacinas disponíveis do Brasil são produzidas pelo Butantan
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Visita ao Instituto Butantan para liberação de novas doses da vacina do Butantan contra Covid-19
(Gov. do Estado de SP)

O Instituto Butantan liberou hoje (29), no começo da manhã, mais cinco milhões de doses da vacina CoronaVac. É a maior remessa em um único dia de março liberada ao Ministério da Saúde.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, neste mês foram entregues 19,3 milhões de doses – quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

“Estamos muito felizes por estarmos ajudando na imunização e a salvar milhões de vidas em todo Brasil”, destacou o governador João Doria, que acompanhou a saída das doses da sede do Instituto.

Com o novo carregamento, o total de imunizantes oferecidos por São Paulo ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) chega a 32,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a COVID-19 são do Butantan.

*com Gov. do Estado de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas