Butantan vai antecipar em 30 dias entrega de vacinas

Contrato prevê entrega de 100 milhões de doses até 30 de setembro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gov. do Estado de SP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta (7) que o Instituto Butantan deve antecipar em um mês a entrega das vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde. O contrato com a pasta, que prevê fornecimento de 100 milhões de doses até 30 de setembro será cumprido até 31 de agosto, segundo o governador. 

As informações foram apresentadas na coletiva de imprensa do governo paulista desta quarta, no Palácio dos Bandeirantes.

“Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério da Saúde acelere a vacinação de brasileiros de todo o país”, afirmou Doria. Até agora, o Butantan entregou 35,3 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunização). 

Segundo o governador, a previsão é de entrega de 10 milhões de doses em 14 de julho. Na mesma data, o Butantan deve receber 12 mil litros de insumos para a produção do imunizante (IFA), quantidade suficiente para 20 milhões de novas doses. 

“Temos feito desde meados do ano passado um enorme esforço para recuperar os cronogramas que haviam sido apresentados ao Ministério da Saúde”, afirmou o diretor do Butantan, Dimas Covas. Ele citou atrasos na chegada de matéria-prima ao Brasil como razão para as revisões no calendário ao longo dos últimos meses.

De acordo com Doria, uma nova coletiva de imprensa deve ser marcada ainda nesta semana para apresentar novas informações sobre o calendário de vacinação em São Paulo.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas