Capital confirma 3 mortes por variante de covid-19

São Paulo já registrou casos das variantes de Manaus e Reino Unido
Leitos foram reservados aos pacientes da nova variante no Hospital Municipal de Pirituba (GoogleStreetView)

A Prefeitura de São Paulo confirmou, na noite desta segunda-feira (15), a morte de três pacientes contaminados pela variante de Manaus, no Amazonas, da covid-19. Um quarto paciente está internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, destinado aos pacientes com esta variante.

A unidade tem reservados dez leitos, totalmente isolados, para o atendimento desses pacientes. Caso seja necessário, a Unidade pode ampliar o espaço, segundo nota do município.

Notíciasrelacionadas

No mesmo comunicado, o município confirmou casos na Capital das variantes do coronavírus identificadas em Manaus e no Reino Unido, na Europa. Essas variantes são mais contagiosas, segundo especialistas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início de janeiro até o momento, a cidade foi notificada de 13 casos de novas variantes, sendo nove de Manaus.

Ainda segundo a Prefeitura, oito pacientes são moradores da Capital e o nono doente é de Manaus, mas está fazendo tratamento no município. A investigação dos casos revelou que apenas um dos pacientes que vivem em São Paulo não teve contato com pessoas vindas do Amazonas, o que reforça suspeita sobre transmissão local da nova variante.

Outros quatro casos são da variante do Reino Unido. Dois destes casos já haviam sido detectados no início do ano e os outros dois foram comunicados ao município na tarde desta segunda-feira (15).

Estes dois últimos casos, segundo dados da Secretaria, indicam também transmissão local. “A SMS, inclusive, vai aprofundar o rastreamento dos contatos destas duas pessoas”, informa o comunicado.

Exames

Ainda segundo a nota da Prefeitura, outros seis casos aguardam resultado de exames enviados ao Instituto Adolf Lutz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo