Coronavac: Chega vacina chinesa para testes em brasileiros

Nove mil voluntários vão participar da pesquisa no Brasil.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Chegou na madrugada de hoje (20), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a vacina chinesa Coronavac – contra a Covid-19, que será testada em brasileiros. As doses serão aplicadas a partir de amanhã (21) em profissionais de saúde do Hospital das Clínicas.

No começo do mês, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a vacina foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac, sediado na China, e é uma das mais promissoras do mundo, porque utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas. É também uma das mais avançadas em testes.

“A fase 2 [de testes clínicos, feito na China] demonstrou a segurança e a eficácia da vacina. Após 14 dias da segunda vacinação, mais de 90% das pessoas vacinadas desenvolveram proteção. Então é uma vacina que tem um perfil de proteção elevado”, explicou.

A aplicação em humanos aqui no Brasil é parte da terceira etapa, chamada clínica. O laboratório chinês já realizou testes do produto em cerca de mil voluntários na China, nas fases 1 e 2. Antes, o modelo experimental aplicado em macacos também apresentou resultados expressivos em termos de resposta imune contra as proteínas do vírus.

A escolha dos voluntários foi feita por meio de uma plataforma online e recebeu mais de um milhão de candidatos, segundo a Folha de S. Paulo. O experimento terá a participação de 9 mil profissionais de saúde.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas