Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Coronavac: Chega vacina chinesa para testes em brasileiros

Chegou na madrugada de hoje (20), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a vacina chinesa Coronavac – contra a Covid-19, que será testada em brasileiros. As doses serão aplicadas a partir de amanhã (21) em profissionais de saúde do Hospital das Clínicas.

No começo do mês, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a vacina foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac, sediado na China, e é uma das mais promissoras do mundo, porque utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas. É também uma das mais avançadas em testes.

“A fase 2 [de testes clínicos, feito na China] demonstrou a segurança e a eficácia da vacina. Após 14 dias da segunda vacinação, mais de 90% das pessoas vacinadas desenvolveram proteção. Então é uma vacina que tem um perfil de proteção elevado”, explicou.

A aplicação em humanos aqui no Brasil é parte da terceira etapa, chamada clínica. O laboratório chinês já realizou testes do produto em cerca de mil voluntários na China, nas fases 1 e 2. Antes, o modelo experimental aplicado em macacos também apresentou resultados expressivos em termos de resposta imune contra as proteínas do vírus.

A escolha dos voluntários foi feita por meio de uma plataforma online e recebeu mais de um milhão de candidatos, segundo a Folha de S. Paulo. O experimento terá a participação de 9 mil profissionais de saúde.

*Com informações da Agência Brasil

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *