Covid-19: isolamento total é inútil no pico de casos, diz Ministério

Notíciasrelacionadas

Durante o bloqueio total, a polícia controla a entrada e saída de cidadãos(Divulgação)

O Ministério da Saúde afirma que fazer lockdown, o isolamento total, é inútil para conter a pandemia se houver uma aceleração descontrolada dos casos do novo coronavírus.

“Não adianta fazer isso no pico da curva, muitas vezes você vai ver uma queda que possivelmente não vai ser pelo lockdown. O crescimento dessa doença é exponencial. Chega em um ponto da curva em que não adianta mais fazer o lockdown porque a transmissão já está disseminada em uma região”, afirmou Wanderson Oliveira, secretário de vigilância em saúde do ministério.

Durante o bloqueio total, a polícia controla a entrada e saída de cidadãos. Apenas locais extremamente essenciais, como farmácias, hospitais e supermercados, têm autorização para funcionar.

“Quando esta curva sobe muito rápido, parecendo uma montanha bem íngreme, essa curva vai ser impossível. Nem o lockdown vai dar conta de reduzi-la. Eu creio que o momento não é de pensar em lockdown, é de pensar em distanciamento social”, complementou o secretário.

O Brasil, com 1.124 mortes confirmadas, é o 14° país com mais óbitos provocados pela Covid-19.

Fonte: Yahoo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo