Estado amplia vacinação de professores a partir de sexta-feira

Professores de 18 e 44 anos somam mais de 360 mil pessoas no Estado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O governo paulista anunciou hoje (9) que ampliará a vacinação contra a covid-19 para todos os profissionais da Educação a partir desta sexta-feira (11). Anteriormente, a previsão era que o grupo com idade entre 18 e 44 anos da categoria começasse a ser vacinado no final de julho. Essa faixa etária envolve 363 mil trabalhadores. 

Nesta quarta-feira teve início a vacinação de cerca de 80 mil profissionais da Educação com idade entre 45 e 46 anos. De acordo com o governo, a imunização de trabalhadores das redes estadual, municipal, federal e privada de ensino do estado começou em 10 de abril. Os primeiros convocados foram os com idade acima de 47 anos. Em todo o estado, são 843 mil servidores da educação.

Os profissionais devem fazer o cadastro no site Vacina Já Educação. Além dos que atuam nas escolas, podem se cadastrar os que atuam em órgãos administrativos, como secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. Os que atuam na rede estadual vão receber o QR Code do agendamento automaticamente no e-mail, sem necessidade de cadastro prévio. Apenas terceirizados devem fazer o cadastro. 

Cadastro

Para as redes municipal, federal e particular, o cadastro é obrigatório. São pedidos dados como número do CPF, nome completo e e-mail. Também serão solicitados dados como informações pessoais, nome da escola, rede de ensino, município, cargo e holerite. Após análise, o profissional recebe no e-mail o comprovante Vacina Já Educação com um QR Code, que deve ser apresentado no local de vacinação.

Segundo o governo estadual, a aplicação das doses ocorrerá em parceria com as prefeituras, por isso, após a confirmação do cadastro, é importante ficar atento às regras do município para se informar sobre datas e postos de vacinação.

Data de vacinação

O governo paulista divulgou também nova ferramenta no site Vacina Já que mostra a contagem regressiva para vacinação de cada faixa etária.  

As projeções mostram que toda a população deve ter o período de imunização iniciado em menos de quatro meses.

Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas