Estado ativa mais 25 leitos de UTI na região de Marília

Marília está na fase vermelha do Plano São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde e serviços do SUS da região de Marília anunciaram que estão abrindo mais 25 leitos de UTI, em quatro serviços de referência localizados em cidades diferentes, permitindo, segundo a nota, a expansão da rede que tem atuado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Marília está na fase vermelha do Plano São Paulo, com altas taxas de transmissão do coronavírus e de internação.

Segundo o Estado, vão ser ativados 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Assis, 6 na Santa Casa de Garça, 5 na Santa Casa de Paraguaçu Paulista e 4 no Hospital das Clínicas de Marília. Todos já atuam como referência regional para atendimento a estes pacientes.

Notíciasrelacionadas

Com a medida, a capacidade da Terapia Intensiva do HC Marília passa de 26 para 30. Na Santa Casa de Paraguaçu, os leitos saltam de cinco para 10, e seis leitos também são ativados na Santa Casa de Garça. O Hospital Regional de Assis continuará ofertando atendimento no Pronto Socorro aos casos de urgência e emergência e agora poderá auxiliar na internação dos casos graves com seus 10 novos leitos de UTI.

“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da COVID-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva de Marília para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, declara em comunicado o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Hoje (16), a taxa de ocupação na região de Marília é de 68% de UTI e 47,5% em enfermaria. “Todas as ativações de leitos feitas pela Secretaria são fruto de análise técnica, monitoramento contínuo do cenário da COVID-19 e no planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população”, finaliza a nota.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo