Estado ativa mais 25 leitos de UTI na região de Marília

Marília está na fase vermelha do Plano São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde e serviços do SUS da região de Marília anunciaram que estão abrindo mais 25 leitos de UTI, em quatro serviços de referência localizados em cidades diferentes, permitindo, segundo a nota, a expansão da rede que tem atuado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Marília está na fase vermelha do Plano São Paulo, com altas taxas de transmissão do coronavírus e de internação.

Segundo o Estado, vão ser ativados 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Assis, 6 na Santa Casa de Garça, 5 na Santa Casa de Paraguaçu Paulista e 4 no Hospital das Clínicas de Marília. Todos já atuam como referência regional para atendimento a estes pacientes.

Com a medida, a capacidade da Terapia Intensiva do HC Marília passa de 26 para 30. Na Santa Casa de Paraguaçu, os leitos saltam de cinco para 10, e seis leitos também são ativados na Santa Casa de Garça. O Hospital Regional de Assis continuará ofertando atendimento no Pronto Socorro aos casos de urgência e emergência e agora poderá auxiliar na internação dos casos graves com seus 10 novos leitos de UTI.

“Estamos em constante monitoramento para reforçar a rede hospitalar para enfrentar a pandemia. Diante do cenário epidemiológico da COVID-19 em todo o mundo, decidimos ampliar os leitos de Terapia Intensiva de Marília para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, declara em comunicado o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Hoje (16), a taxa de ocupação na região de Marília é de 68% de UTI e 47,5% em enfermaria. “Todas as ativações de leitos feitas pela Secretaria são fruto de análise técnica, monitoramento contínuo do cenário da COVID-19 e no planejamento da rede, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população”, finaliza a nota.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas