Estado registra 977 mortes pela covid-19 em 24 horas

Mais de 23 mil pessoas estão internadas para tratar covid-19 no Estado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Estado de São Paulo registrou nas últimas 24 horas mais 977 mortes pela covid-19. Os números divulgados pelo Governo do Estado também apontam mais 17,1 mil paulistas infectados pelo coronavírus de ontem para hoje (21).

Com esses registros, São Paulo soma agora 90.627 mortes provocadas pela pandemia e acumula 2,7 milhões de pessoas que contraíram o vírus. Entre os infectados, 2.429.577 estão recuperados e, desse total, 283.604 estiveram internados e receberam alta hospitalar.

UTI e Enfermaria

O balanço divulgado no começo da tarde indica que ainda há 23.459 pacientes internados em todo Estado de São Paulo. A maior parte está em leitos de enfermaria, totalizando 12.450 pessoas. O número é um pouco maior que a quantidade de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI): 11.009.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 81,8% . Na Grande São Paulo, o percentual é de 79,4%.

“Está vigente desde o último domingo a Fase de Transição do Plano São Paulo, adotada diante da reversão da tendência de crescimento das internações, casos novos e óbitos, alcançada com as Fases Emergencial e Vermelha desde março. O Governo de SP reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos”, reforça o Estado em comunicado à imprensa.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas