Categorias Covid-19

Estado supera marca de 10 milhões de vacinas aplicadas

Publicado por
Redação

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta hoje (22) a marca de 10 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas na população.

Até às 9h41 da manhã de hoje, já foram aplicadas 10.026.656 doses, somando 6.579.146 de primeira dose e 3.447.510 da segunda, número que equivale ao total de pessoas já têm esquema vacinal completo.

Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.

O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no no site Vacina Já.

Pré-cadastro virtual

Postagem relacionada ao conteúdo

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no Vacina Já. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O cadastramento online não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

Há também a possibilidade de agendamento do Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. O  chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

*Com Gov. do Estado de SP

Esta postagem foi modificada pela última vez em 22 de abril de 2021 13:28

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Redação

Postagens recentes

Infecção hospitalar despenca 90% em 14 anos

Dado indica mais segurança aos pacientes, diz Prefeitura Leia mais

49 minutos atrás

Polícia investiga morte de MC Kevin

MC Kevin caiu do quinto andar de um hotel, no Rio Leia mais

3 horas atrás

Insumos para CoronaVac chegam dia 26 de maio

Data para chegada do insumo foi confirmada pelo Instituto Butantan Leia mais

3 horas atrás

Esse website utiliza cookies.