HC recebe doação de 750 mil máscaras

Doação foi feita pelo Grupo RB

O Grupo RB (Reckitt Benckiser), multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, doou, entre dezembro e janeiro, 750 mil máscaras cirúrgicas do tipo II R para a proteção de colaboradores do Hospital das Clínicas, informa a empresa em comunicado. A ação envolveu as unidades de São Paulo, Botucatu e Ribeirão Preto. A iniciativa, liderada no Brasil pelas marcas Lysol e Strepsils, faz parte de uma ação global da companhia na luta pela proteção de doenças causadas por vírus e bactérias, incluindo a Covid-19.

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP é uma das referências no tratamento da Covid-19 no país. Segundo a companhia, o consumo de máscaras de proteção no HC saltou de 4 mil mensais para 40 mil.

Notíciasrelacionadas

“Estamos comprometidos com a saúde da população, desde o acesso aos nossos produtos até o apoio a profissionais da linha de frente, por isso apesar de não produzirmos as máscaras cirúrgicas, nos mobilizamos para realizar essa doação crucial no momento”, explica Daniel Torres, Gerente Geral da RB Health & Nutrition Comercial Brasil.

A marca Lysol, que desembarcou no Brasil em maio de 2020, é uma das apoiadoras da iniciativa e tem como propósito manter as pessoas livres de doenças. No início da pandemia no Brasil, informa o comunicado, a Lysol doou R$ 500 mil ao Hospital das Clínicas de São Paulo para serem utilizados no combate à Covid-19, além de 6.000 unidades de Lysol Aerossol, para auxiliarem na desinfecção de ambientes.

“Neste momento, a união de esforços pelo bem comum é o que tem feito a diferença, por isso estamos satisfeitos em podermos ajudar o Hospital das Clínicas com mais esta doação”, diz Paolo D’Orso, Vice-Presidente Sênior para a América Latina da RB Hygiene Comercial.

Em 2020, entre doações de produtos e auxílios financeiros, o Grupo RB doou o equivalente a R$ 12 milhões e distribuiu cerca de 800.000 itens no país.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo