Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Hospital de Heliópolis tem 1ª alta de paciente com Covid-19

O Hospital de Campanha de Heliópolis deu alta à sua primeira paciente. A Sra. Laura Virgem da Silva, de 82 anos, esteve presente na história dos primeiros quarenta dias de funcionamento do serviço. Ela voltou para casa curada da COVID-19, ontem (30).

(Divulgação)

A moradora do Parque Grajaú, zona sul da capital, foi internada na unidade no dia 21 de maio. Ela permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 16 dias e em dez deles esteve entubada. Aposentada e dona de casa, a viúva mora sozinha, mas tem doze filhos e diz que quer aproveitar sua recuperação e reencontrar a família.

Assim como a Sra. Laura, o Hospital de Heliópolis registrou 109 pacientes internados, sendo 22 em UTI, nesta terça-feira (30). O serviço possui infraestrutura completa para garantir atendimento com qualidade e humanização. Os internados têm suporte de uma equipe multiprofissional e atividades focadas no bem-estar emocional.

“A alta de cada paciente é uma conquista para nós. O Hospital de Heliópolis segue cumprindo um importante papel de acolher, assistir os pacientes e oferecer atendimento de alta qualidade a todos”, diz o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Balanço

Em quarenta dias de funcionamento, o Hospital de Campanha de Heliópolis recebeu 521 pacientes. Desse total, 370 tiveram alta. Dos pacientes atendidos, 42 faleceram devido à gravidade clínica – por contar com leitos de Terapia Intensiva, a unidade recebe também casos mais graves e críticos da COVID-19.

O serviço é referenciado e recebe pacientes encaminhados por serviços de pronto atendimento. A unidade foi inaugurada em 20 de maio. Possui 200 leitos, incluindo 24 de UTI, setor onde a taxa de ocupação varia de 85% a 100%.

*Com informações do Governo do Estado de SP

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *