Hospital do Pacaembú registra primeira morte

Três pessoas receberam alta e seguem o tratamento em casa.
Hospital de Campanha no estádio do Pacaembú (Sérgio Souza/Fotos Públicas)

O Hospital de Campanha do Pacaembú, na área central de São Paulo, registrou nesse domingo (12) a primeira morte de paciente com Covid-19. A vítima é um homem, de 36 anos, que, segundo a Secretaria Municipal da Saúde da Capital, sofria também de doença de Chagas e não resistiu ao Coronavírus.

A unidade montada no campo de futebol contava com 61 doentes internados até o meio da tarde. A maioria, 55, estava em leitos de baixa complexidade, enquanto outros seis permaneciam na ala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves.

Notíciasrelacionadas

Ainda nesse domingo, três pessoas apresentaram melhora, receberam alta e vão continuar o tratamento isoladas em casa.

Anhembi

O Hospital de Campanha do Anhembi, que conta com 326 leitos prontos para a operação, tinha 13 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade no meio da tarde de ontem (12). Desses, 12 estavam em leitos de enfermaria e um em estabilização.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas: as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo