Interior passa capital em número de casos de Covid-19

Estado soma 439,4 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Pela primeira vez, o interior de São Paulo ultrapassou a capital no número total de casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o interior soma 170.515 casos confirmados da doença [40,35% do total de casos] e a capital, 167.801 [39,71%]. O restante de casos é registrado na Grande São Paulo e na Baixada Santista. Até o momento, o estado contabiliza 439.446 casos confirmados do novo coronavírus, com 20.532 mortes.

Em Piracicaba, prefeitura proibiu venda de bebida alcoólica após às 18h
(Eleni Destro/Pref. de Piracicaba)

Na última segunda-feira (20), o interior já havia ultrapassado a Grande São Paulo [excetuando a capital] no total de óbitos provocados pelo vírus, o que mostra a interiorização da epidemia no estado paulista.

“Na semana [epidemiológica] 20, o interior representava 14,07% dos óbitos que ocorreram naquela semana. Na semana [epidemiológica] 25, esse número foi para 33,87%. E agora na semana passada [29ª Semana Epidemiológica], 45,91%, comprovando a interiorização da pandemia”, afirmou Vinholi.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas