Interior passa capital em número de casos de Covid-19

Estado soma 439,4 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.

Pela primeira vez, o interior de São Paulo ultrapassou a capital no número total de casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o interior soma 170.515 casos confirmados da doença [40,35% do total de casos] e a capital, 167.801 [39,71%]. O restante de casos é registrado na Grande São Paulo e na Baixada Santista. Até o momento, o estado contabiliza 439.446 casos confirmados do novo coronavírus, com 20.532 mortes.

Em Piracicaba, prefeitura proibiu venda de bebida alcoólica após às 18h
(Eleni Destro/Pref. de Piracicaba)

Na última segunda-feira (20), o interior já havia ultrapassado a Grande São Paulo [excetuando a capital] no total de óbitos provocados pelo vírus, o que mostra a interiorização da epidemia no estado paulista.

“Na semana [epidemiológica] 20, o interior representava 14,07% dos óbitos que ocorreram naquela semana. Na semana [epidemiológica] 25, esse número foi para 33,87%. E agora na semana passada [29ª Semana Epidemiológica], 45,91%, comprovando a interiorização da pandemia”, afirmou Vinholi.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil 

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.