Média móvel de mortes fica acima de 3 mil pelo 5º dia consecutivo

País registrou 3.462 mortes devido à doença ontem (14)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Brasil registrou 3.462 mortes por Covid-19 na última quarta-feira (14) e totaliza 362.180 óbitos desde o início da pandemia. Desta forma, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 3.012. Este foi o quinto dia consecutivo em que o índice ficou acima de 3 mil.  

Em relação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -3%, o que indica a tendência de estabilidade no número de mortes devido ao vírus. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa.

O Brasil também registra 84 dias consecutivos em que a média móvel de mortes ficou acima de 1 mil, 29 dias em que a média ficou acima de 2 mil e foi o décimo nono dia em que o índice superou a marca de 2,5 mil.

Seis estados registram alta no número de mortes, são eles: AP, ES, MA, RJ, PR e PI. 

Em relação ao número de casos confirmados, 13.677.564 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Deste número, 75.998 casos foram confirmados na última quarta-feira (14). A média móvel de diagnósticos por dia nos últimos 7 dias é de 68.648. Em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias, a variação foi de -7%, o que indica a tendência de estabilidade no número de diagnósticos.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas