Mortes por covid-19 passam de 10 mil em uma semana

É o maior número de mortes em sete dias desde o começo da pandemia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Brasil segue batendo recordes negativos na pandemia. Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa junto as secretarias de saúde, o país registrou mais de 10 mil mortes por Covid-19 em apenas uma semana, o maior número num período de sete dias desde o março de 2020. Apenas no última sábado (6), mais 1498 óbitos foram contabilizados. 

O país alcança esse alto número de mortes devido a média móvel diária, que aumenta a cada dia. Nos últimas sete dias, a média foi de 1455, um recorde. A variação foi de 40% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Além disso, são 45 dias seguidos com a média móvel de mortes acima de mil, nove dias acima de 1,1 mil e pelo sétimo dia a marca aparece acima de 1,2 mil. 

Ao todo, o Brasil registrou 264.446 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Também são 10.939.320 de casos positivos da doença no país.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas