Pessoas com Síndrome de Down e transplantadas serão vacinadas em maio

Grupo, incluindo quem faz hemodiálise, foi incluído entre os prioritários
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

As pessoas com Síndrome de Down, transplantadas e com problemas renais que fazem hemodiálise serão vacinadas no próximo mês. O anúncio foi feito hoje (20) pelo governador de São Paulo, João Doria.

Os três públicos incluídos como prioritários, somados, totalizam cerca de 120 mil pessoas no Estado. A data de início da vacinação será 10 de maio.

A maior parte é formada pelas pessoas com Síndrome de Down, com 50 mil paulistas. Já os pacientes com problemas renais, que fazem tratamento por hemodiálise, somam 40 mil em todo Estado, e os transplantados em uso de imunossupressores são 30 mil pessoas.

Nesses três grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas. O Estado também anunciou a inclusão de profissionais do Metrô e da CPTM, além de motoristas e cobradores de ônibus entre as prioridades para vacinação, e vão começar a ser imunizados também em maio.

Já a vacinação para quem tem 64 anos foi antecipada para a próxima sexta-feira (23).

*Com Gov. do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas