Quase oito em cada dez acham que a pandemia está fora de controle, aponta Datafolha

Apenas 2% dizem que a pandemia está totalmente controlada
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Cicero Pedrosa Neto/Amazonia Real/via Fotos Públicas)

Para 79% dos brasileiros a pandemia do novo coronavírus está fora de controle; 18% dizem que está em parte controlada; para 2% está totalmente controlada e 1% não sabe,  segundo dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última quinta-feira (18) no site da Folha de S. Paulo.

O levantamento foi realizado por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.203 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda que 55% dos brasileiros têm muito medo de ser infectado pelo coronavírus, número é o mais alto já registrado, em janeiro eram 44%; 27% têm um pouco de medo; 12% declararam não ter medo e 7% falaram que já contraíram a doença. 

Entre os que têm muito medo de contrair a doença, as mulheres representam maior número, são 61% ante 48% dos homens. Entre os mais velhos, 58% dos que têm 45 anos ou mais dizem ter muito medo, ante 48% da parcela entre 16 e 24 anos. Para os moradores do Nordeste, 61% têm muito medo de se infectar, enquanto na região Sul, o índice é de 44%.

O levantamento mostra também que houve um aumento significativo do medo entre os homens. Em janeiro, 33% deles disseram ter muito medo de contrair a doença, agora são 48%. Entre as mulheres o índice foi de 55% para 61%. O mesmo ocorreu com os mais jovens (de 16 a 24 anos), em janeiro, 34% revelaram ter muito medo, agora o índice é de 48%. 

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas