Rio Grande do Sul receberá mais 15 pacientes de Rondônia

Pacientes com covid-19 seguirão para hospitais de Porto Alegre e Canoas
Chegada dos primeiros pacientes na madrugada de quarta-feira (Felipe Dalla Valle/Gov. do Estado do Rs/via Fotos Públicas)

Mais 15 pacientes Covid de Porto Velho, capital de Rondônia, vão ser transferidos para hospitais do Rio Grande do Sul. A chegada, prevista para a madrugada desta sexta-feira (29), no aeroporto de Porto Alegre, foi anunciada pelo Governo do Estado.

Assim como foi feito com os primeiros nove pacientes que chegaram na madrugada da quarta-feira (27), as 15 pessoas passarão por uma triagem ao desembarcarem e, em seguida, serão levadas a hospitais de Porto Alegre e de Canoas.

Notíciasrelacionadas

Os rondonienses devem ser levados a quatro hospitais: Clínicas, Conceição e Vila Nova, na capital, e Hospital Universitário de Canoas. A definição será feita após a triagem, de acordo com o quadro clínico de cada paciente. Todos ocuparão leitos clínicos, e só serão internados na UTI em caso de piora.

Para a transferência entre o aeroporto e os hospitais, serão utilizadas ambulâncias básicas e avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de um micro-ônibus da Brigada Militar. As prefeituras da capital e de Canoas participam ativamente da logística de transferência, ao lado da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

No domingo (24), o governo do Estado anunciou a disponibilidade para receber 50 pacientes de Rondônia, a pedido do Ministério da Saúde.

A chegada dos rondonienses não impacta o cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado das duas cidades. O Estado flexibiliza, na base de cálculo, pacientes de fora da região. Além disso, os pacientes ocuparão leitos clínicos, cujo percentual de ocupação está baixo neste momento – cerca de 22%.

*com informações do Gov. do Estado do RS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo