São Paulo confirma quarto caso da ômicron

Paciente com a ômicron tem 67 anos, foi vacinado e tem sintomas leves

O Governo de São Paulo confirmou neste sábado (12) um novo caso da variante Ômicron do SARS-CoV-2. É o quarto caso da nova cepa do coronavírus no estado. Por ter completado seu esquema vacinal, o paciente infectado sentiu apenas sintomas leves.

Em nota, o governo estadual aponta que o novo caso se deu em um homem com 67 de idade que não viajou para o exterior recentemente.

“O paciente teve diagnóstico positivo para Covid-19 no dia 7 de dezembro, após realizar um teste de PCR e sua amostra foi submetida a sequenciamento genético, tendo a Ômicron como resultado”, destaca o texto.

Fachada do Instituto Butantan com estátua usando máscara, tendo atrás as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo
(Gov. do Estado de SP/Reprodução)

O homem em questão está realizando isolamento domiciliar. Também foi informado que a Vigilância municipal da capital paulista está buscando os contactantes.

“Ainda não é possível confirmar se a situação configura transmissão local, justamente porque está em curso esse mapeamento de contatos”, completa.

Os três primeiros casos de Covid-19 que correspondiam à variante se deram em pessoas que haviam se infectado fora do Brasil.

“A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) estadual, mantém o monitoramento do cenário epidemiológico”, conclui o governo.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.