São Paulo vacina hoje contra a Covid-19 em farmácias e parques

Veja onde receber a primeira, a segunda e a dose de reforço do imunizante contra a doença
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo segue neste domingo (9) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2) e da dose adicional (DA) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal. 

Hoje, funcionam as farmácias da Avenida Paulista (nº2371 e nº266) entre as 8h e as 16h e os parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Vila Lobos, da Independência e da Juventude das 8h às 17h.

A capital paulista está aplicando a vacina da Pfizer como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose da Janssen contra a Covid-19. Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer.

(Edson Hatakeyama/Pref. de São Paulo)

A Prefeitura ressalta que o intervalo para a segunda aplicação para os adolescentes de 12 a 17 anos é de 21 dias. Eles podem receber a vacina desacompanhados, mas devem obrigatoriamente apresentar uma autorização assinada por um responsável, seguindo o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Para se vacinar, é necessário levar apenas o comprovante da primeira dose, não há mais a necessidade de apresentar comprovante de residência.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Quem pode se vacinar?

Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

Para a segunda dose, pessoas que já completaram o intervalo necessário, de acordo com o imunizante utilizado;

Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos e pessoas com viagem marcada para países que não aceitam duas doses de CoronaVac, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos quatro meses; pessoas com mais de 18 anos, que tenham tomado a primeira dose da vacina da Janssen há pelo menos dois meses.

Por TV Cultura

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *