Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Tutorial sobre Covid-19 orienta profissionais de saúde

Com o objetivo de capacitar e orientar profissionais de saúde na linha de frente do combate ao novo coronavirus, o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro), o Instituto Carlos Chagas e a Universidade Estácio de Sá (UNESA) produziram um tutorial oficial de condutas para o enfrentamento da doença. O tutorial gratuito é o primeiro chancelado por um Conselho Regional de Medicina e está disponível para consulta de profissionais de saúde de todo o Brasil aqui.

Inicialmente, foram produzidas 10 aulas com temas relacionados à doença, consolidando as melhores evidências encontradas e publicadas em estudos internacionais até aqui e adequando os protocolos e práticas médicas à realidade. Professores e profissionais especializados gravaram aulas teóricas e práticas, sobre o diagnóstico, desenvolvimento da doença e casos mais graves de internação e intubação. Os procedimentos práticos foram gravados com robôs e simuladores no Centro de Simulação Realística do curso de Medicina da Estácio. 

“Este é um trabalho que tem nível internacional com uma abrangência completa na Medicina”, comenta Sylvio Provenzano, presidente do Cremerj.  

Silvio Pessanha Neto, diretor nacional de Medicina da Estácio, explica a importância das demonstrações práticas nas aulas do tutorial.

“Nesse momento de pandemia, há um volume muito grande de informações sobre condutas médicas para a COVID-19. Reunimos as melhores evidências até aqui e adaptamos às práticas já existentes, para que o profissional esteja plenamente capacitado e protegido”, completa Silvio Pessanha Neto, diretor nacional de medicina da Estácio.

*com informações da Assessoria de Imprensa   

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *