Voos da África do Sul são proibidos no Brasil

Voos do Reino Unido continuam proibidos de entrar no país
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem  pela África do Sul estão temporariamente proibidos. A medida foi publicada em uma portaria do governo federal nesta terça-feira (26). Entre outros motivos, a decisão foi tomada para evitar a variante do novo coronavírus. Voos com origem ou passagem pelo Reino Unido também continuam proibidos de entrar no país. 

Também está suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros procedentes ou com passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul nos últimos 14 dias.

Segundo o documento, o descumprimento da medida  implicará em responsabilização civil, administrativa e penal, repatriação ou deportação imediata e inabilitação de pedido de refúgio.

A portaria foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Outros viajantes de procedência internacional, brasileiros ou estrangeiros, devem apresentar antes do embarque ao Brasil, teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo para a Covid-19. O exame precisa ser realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque. 

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas