Voos da África do Sul são proibidos no Brasil

Voos do Reino Unido continuam proibidos de entrar no país
(Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem  pela África do Sul estão temporariamente proibidos. A medida foi publicada em uma portaria do governo federal nesta terça-feira (26). Entre outros motivos, a decisão foi tomada para evitar a variante do novo coronavírus. Voos com origem ou passagem pelo Reino Unido também continuam proibidos de entrar no país.

Também está suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros procedentes ou com passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul nos últimos 14 dias.

Notíciasrelacionadas

Segundo o documento, o descumprimento da medida  implicará em responsabilização civil, administrativa e penal, repatriação ou deportação imediata e inabilitação de pedido de refúgio.

A portaria foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Outros viajantes de procedência internacional, brasileiros ou estrangeiros, devem apresentar antes do embarque ao Brasil, teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo para a Covid-19. O exame precisa ser realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque.

Por TV Cultura

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo