Estações da CPTM terão postos de vacinação contra febre amarela

Doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Tomaz Silva/ Agência Brasil)

As estações Piqueri e Pirituba (Linha 7-Rubi) e estação Guaianases (Linha 11-Coral) darão continuidade à campanha de vacinação contra a febre amarela nos próximos dias na CPTM. Para receber o atendimento é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

Em Pirituba, a ação ocorre entre segunda (14) e terça-feira (15), das 10h às 16h. Na Estação Piqueri, os usuários poderão se imunizar na quinta-feira (17), em dois horários: das 10h às 12h e das 13h30 às 15h. Já na Estação Guaianases, a vacinação será na quarta-feira (16), das 10h às 15h.

Devido ao aumento da temperatura, entre os meses de dezembro e maio, o mosquito transmissor da febre amarela, o Aedes aegypti, tem maior proliferação. Os principais sintomas incluem: febre, dores de cabeça e no corpo, calafrios, náuseas, vômitos e fadiga.



Após os sintomas iniciais, a maioria das pessoas melhora. Entretanto, cerca de 15% dos pacientes desenvolvem a fase crítica da doença, que pode apresentar febre alta, icterícia, hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos. A vacinação é o principal meio de prevenção.

A ação é promovida pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Moinho Velho e Vila Zatt e pela UVIS (Unidade de Vigilância em Saúde) de Guaianases e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos usuários.

SERVIÇO

Campanha de vacinação contra a febre amarela

  • Estação Pirituba (Linha 7-Rubi)

Data: segunda (14/1) e terça-feira (15/1)

Horário: das 10h às 16h

  • Estação Piqueri (Linha 7-Rubi)

Data: quinta-feira, 17/1

Horário: das 10h às 12h e das 13h30 às 15h

  • Estação Guaianases (Linha 11-Coral)

Data: quarta-feira, 16/1

Horário: das 10h às 15h

*com informações do Governo do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas