Hoje: Terminal Jabaquara tem testes de HIV e Sífilis

Testes ocorrem das 9h às 15h30.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Quem passar hoje (29) pelo Terminal Metropolitano Jabaquara, na capital paulista, poderá realizar testes rápidos e gratuitos de HIV e Sífilis. A ação é resultado de uma parceria da EMTU/SP com o Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids. O evento será realizado das 9h às 15h30, na plataforma A.

Serão oferecidos 600 testes, com resultados em 30 minutos. A avaliação do vírus HIV acontece por meio de fluido oral. Para a detecção de sífilis é necessária a coleta de uma pequena amostra de sangue. Em caso positivo, a pessoa é orientada e encaminhada para tratamento.

Além da realização de testes, profissionais da unidade Santa Cruz do CRT orientarão os passageiros sobre a importância do uso de preservativo na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Serão distribuídos 7.200 preservativos masculinos, 1.000 femininos e 4.000 sachês lubrificantes.

Haverá uma roda de conversa para orientar e aconselhar aqueles que têm dúvidas sobre práticas sexuais seguras. No “Conversarias sem tabu” os interessados poderão falar abertamente sobre o tema. A intenção é divulgar amplamente os métodos de prevenção disponíveis.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em novembro de 2018, cerca de 37 milhões de pessoas vivem com HIV em todo o planeta. No mesmo período, a OMS anunciou que a sífilis atinge 12 milhões em todo o mundo. Para aqueles com vida sexual ativa, o Ministério da Saúde aconselha o teste regular para o HIV, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Serviço

Testes rápidos de HIV e sífilis 
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara, plataforma A – Rua Nelson Fernandes, s/nº, Jabaquara, São Paulo-SP
Data: quinta-feira (29)
Horário: das 9h às 15h30

*Com informações do Governo do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas