Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Massagem tântrica faz sucesso como tratamento terapêutico

Cada vez mais utilizada no Brasil, terapia se descola da equivocada visão que sempre a ligou à sexo e erotização, e mostra seus benefícios aos praticantes (Crédito: KeithFLS/istock)

Embora a massagem tântrica seja mais conhecida pelo prazer físico que proporciona aos seus adeptos, ela vem ganhando espaço no mercado de saúde e bem-estar em função dos benefícios terapêuticos gerados em homens e mulheres, especialmente como tratamento para traumas e gatilhos físicos e psicológicos.

As técnicas envolvidas nesta terapia não podem ser resumidas em uma ou algumas sessões de massagem. O processo é composto também por uma avaliação prévia do perfil do praticante, com o objetivo de identificar questões pessoais que possam mostrar ao profissional que o atende, o melhor caminho para se atingir os resultados esperados.

A massagem tântrica expande a sensibilidade e desenvolve o alcance do orgasmo, promovendo uma reeducação sensorial ampliada. Enquanto o primeiro aspecto eleva as sensações localizadas na pele e nos músculos sexuais, o segundo revigora e associa os músculos sexuais às outras cadeias musculares do corpo.

No geral, a terapia proporciona aos adeptos novas sensações e prazeres, porque modifica a estrutura bioelétrica corporal. Da mesma forma, revela qualidades de orgasmos até então desconhecidas para o praticante, que passa a provar uma intensidade diferente das usualmente conhecidas.

Entretanto, a massagem tântrica tem sido elevada a um patamar diferenciado porque é cada vez mais comum a procura por suas manifestações de curas físicas, emocionais e mentais, por meio da sensibilização pelo prazer e afeto.

Muita gente não sabe, mas a massagem tântrica tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo, levando-as a reencontrar sua expressão verdadeira e libertando-as de traumas e situações repressoras do passado.

A massagem tântrica é dividida em quatro fases – Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni & Lingam Massagem e G-Spot & P-Spot Massagem.

Para começar, a Sensitive Massagem visa tirar o foco dos genitais, mostrando ao adepto que o corpo é a fonte de prazer, é todo orgástico. Desperta a bioeletricidade, trabalhando com grupos musculares na reação reflexo-neurológica do prazer e do orgasmo. 

A segunda fase, Êxtase Total Massagem, associa o prazer dos órgãos genitais ao restante do corpo, levando a pessoa a descobrir e desenvolver o potencial orgástico de todo o corpo – definitivamente transformando sua sexualidade.

A etapa seguinte, Yoni & Lingam Massagem, trabalha no desenvolvimento neuromuscular dos genitais, levando-os a produzir e sustentar bioenergia. O massagista atua intensamente na tonificação muscular da região genital, promovendo a experiência de orgasmos múltiplos sob uma nova perspectiva proprioceptiva.

A quarta e última fase, G-Spot & P-Spot Massagem, explora o hiper-orgasmo e a supraconsciência. Neste momento, o corpo já chegou a um patamar ideal para atingir estados mais elevados de percepção, chegando-se a uma condição de transcendência e de expansão da consciência.

Com todas essas características, a massagem tântrica atua internamente no indivíduo, desmontando todas as expectativas, travas, compulsões e neuroses que a vida sexual normalmente ativa no corpo. Desta forma, a terapia acaba fortalecendo o praticamente física e mentalmente.

*Com informações de Web Dinâmica

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *