São Paulo reforça vacinação contra sarampo a partir de hoje

Este ano, 83 cidade tiveram casos de sarampo. 1 criança morreu.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A partir de hoje (15), está disponível em todos os postos de saúde do estado de São Paulo a vacina tríplice viral para as pessoas com idade entre 1 e 29 anos que não tomaram as duas doses previstas no calendário nacional de imunização. A vacina que protege contra sarampo, rubéola e caxumba vai poder ser tomada até o dia 31 de agosto.

Além do público-alvo, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo recomenda que sejam vacinados bebês com mais de seis meses, fora do calendário de imunização, devido a circulação do vírus. Pessoas com idade entre 30 e 49 anos também podem ser vacinadas em caso de necessidade, que será avaliada por um profissional de saúde.

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda, aos 15 meses, para reforço. De janeiro até agora, já foram aplicadas 1 milhão de doses da vacina em São Paulo. Com isso, a cobertura do público-alvo ultrapassou os 90%.

Em 2020, 83 cidades registraram casos de sarampo no estado, em um total de 711 notificações. Uma criança morreu, vítima da doença. Em 2019, foram 17,6 mil casos e 14 mortes.

Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas