Por Flávia Albuquerque
- Amazonas: 77 pacientes com covid-19 foram transferidosA Força Aérea transportou 74 pacientes e 3 voaram de UTI aérea
- Economia chinesa cresceu 2,3% em 2020Demanda por máscaras e suprimentos médicos impulsionou exportações
- Avatim lança formato econômico de franquia de cosméticosModelo requer investimento entre R$ 90 mil e R$ 140 mil
- Receita apreende 853 kg de cocaína no portoCarga tinha Europa como destino
- Gilmar Mendes suspende inquérito que investiga desembargador que humilhou GCM em SantosGilmar Mendes determinou que a apuração fique paralisada até que o STF decida sobre um pedido para anular a abertura de inquérito.
A partir de hoje (25) crianças entre seis meses e um ano também devem ser vacinadas contra o sarampo. A medida é uma determinação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município de São Paulo (Covisa), em conjunto com o Ministério da Saúde e o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, para conter o avanço da doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) só não deve ser aplicada nas crianças dessa faixa etária que tiverem recebido a imunização em uma das mais de mil ações de bloqueio.
“É importante ressaltar que esta dose administrada na campanha ou no bloqueio não substitui a vacina prevista no calendário nacional de vacinação que estabelece que a imunização contra o sarampo deve acontecer em duas etapas: a dose da tríplice viral é aplicada aos 12 meses de idade e a tetra viral, que inclui varicela/catapora, precisa ser administrada aos 15 meses de idade. A vacinação de rotina deve ser mantida com intervalo mínimo de 30 dias entre elas”, diz a secretaria municipal.
A vacinação em pessoas de 15 a 29 anos continua. Os integrantes destas duas faixas etárias não precisam apresentar o cartão do SUS para receber a dose da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou postos volantes espalhados pela cidade (Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e postos da campanha, como escolas e estações de metrô.
*Atualizado às 13h29