Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Sérgio Cursino e a carreira: ‘Reinventar é preciso’

Dono de uma voz privilegiada e dotado de um talento inconfundível, o locutor, comunicador, publicitário e jornalista Sérgio Cursino é referência para os profissionais da comunicação. Um dos segredos para se manter na ativa e conseguir fidelizar um público antigo e conquistar uma nova legião de fãs, é saber se reinventar, como revelou o profissional no Podcast da AM3 Conteúdo nessa semana.

Sérgio Cursino

“Reinvenção é a palavra. É você entender e explorar todas as suas possibilidades”, disse Cursino durante a entrevista. Para ele, é essencial saber potencializar o que o profissional tem de melhor, aquilo que sabe fazer muito bem, diferenciando-o das outras pessoas. “Não explore o que você não faz bem, porque vai perder seu tempo e a concorrência é muito grande”, alerta o comunicador.

Ex-âncora do ‘Rede TV News’, Sérgio Cursino tem a voz e a imagem conhecida pelo grande público. Ele já apresentou o ‘Balanço Geral’ na Record TV do Vale do Paraíba e outras atrações na televisão, onde também atuou como voz padrão da Band durante alguns anos e foi locutor do ‘Fantástico’. Outra curiosidade sobre o profissional, é que ele foi o primeiro locutor do canal HBO no Brasil.

Primeiro locutor da HBO no Brasil

No rádio, Sérgio Cursino tem passagens pela Globo, Record e Capital, todas em São Paulo.  Na entrevista ao Podcast da AM3 Conteúdo, ele contou que precisou se reinventar para se manter na carreira, porque o meio é muito instável e nem todos conseguem sobreviver aos altos e baixos da profissão. “A nossa concorrência é extremamente selvagem, é predadora. Eu comecei na TV Globo do Rio de Janeiro, onde todos sonham começar e se aposentar. Lá eu aprendi com Francisco Panessa, que não deveria ser apenas uma voz, que precisaria me incomodar e melhorar sempre”, contou.

Sérgio Cursino pode se considerar um profissional multimídia, porque conhece todas as áreas da comunicação e como todos os profissionais, enfrentou grandes adversidades, mas sua capacidade de se reinventar o manteve na profissão como um dos profissionais mais respeitados do país.

A entrevista completa pode ser ouvida neste link da AM3 Conteúdo.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de