Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Sistema de baixa pressão muda o tempo nesta sexta

Nuvens carregadas escurecem o céu no Morumbi, zona sul (Nivaldo Lima/SP Agora)

A propagação de um sistema de baixa pressão mudou o tempo nesta sexta-feira que começou com muita nebulosidade, rajadas de vento, pancadas de chuva e termômetros oscilando em torno dos 15,6ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas foram 14,4ºC em Parelheiros e 14,6ºC no Jabaquara.

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre muitas nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 26ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força e provocam chuvas na forma de pancadas de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas moderadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

Alerta da Defesa Civil aponta chuva forte na região de Juquitiba e Vargem Grande Paulista na manhã desta sexta-feira (14) (SP Agora)

Fim de Semana

A formação de um sistema frontal associado com a área de baixa pressão no litoral paulista deve manter o tempo instável durante o fim de semana, causando muita nebulosidade e chuvas na Capital paulista. 

O sábado (15) segue com chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 25°C. A continuidade das chuvas aumenta o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

No domingo (16) ainda ocorrem chuvas, porém de forma mais isolada e com maiores períodos de melhoria ao longo do dia. Mesmo assim o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 15ºC, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 23ºC.

*com informações do CGE

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscrever  
Notificação de