Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Sociedade medieval está em alta nos livros e na TV

Percebe-se que um tema bastante retratado atualmente é a sociedade medieval. Essa sociedade está constantemente aparecendo em nossa cultura… Seja em filmes, novelas, livros ou séries. Já faz um tempo que está sendo revisitada por diversas áreas visuais. Uma das séries mais famosas da atualidade, Game of Thrones, trata deste tema. Além dela, outras séries como Vikings, The Tudors, Reign, Roma e Outlander também levam os fãs de sociedade medieval à loucura.

Podemos ver que os filmes também buscam retratar esse tema, filmes feitos para adultos, adolescentes e até mesmo para crianças, pegando todas as idades possíveis. A Disney, inclusive, apostou alto recentemente em uma superprodução, que gerou três filmes, na franquia Como Treinar o Seu Dragão. Há também outros filmes recentes não tão divulgados, como O Menino que Queria Ser Rei.

O tema é tão comentado e com os anos vem ganhando tanto destaque, que inclusive as telenovelas brasileiras arriscaram também, lançando títulos como Cordel Encantado, Belaventura, ou, mais recentemente, Deus Salve o Rei.

Alguns livros já foram adaptados para as telinhas, como é o caso de Game of Thrones. Além desta saga, outras já seguiram por este caminho, como Eragon, O Hobbit e Senhor dos Anéis. Uma trilogia que ainda não foi adaptada – mas não podemos perder esta oportunidade de vista – é Johnny Bleas.

Johnny Bleas é uma trilogia nacional, que assim como todos os filmes, séries, novelas e livros aqui citados também demonstra a sociedade medieval. No livro, o adolescente de 17 anos leva uma vida pacata em uma cidade do interior, até que por causa de um assassinato de uma pessoa próxima, ele é levado a um novo mundo, Asterium, onde descobre que é filho da rainha e tem um irmão gêmeo que será seu antagonista. No mundo de Asterium eles vivem em uma sociedade medieval, em que há castelos, guerreiros, magos, duendes e criaturas mágicas. O livro de aventura demonstra o percurso que Johnny tomará para salvar seu reino e se adaptar neste novo mundo.

O livro é um grande chamativo, pois representa o tema com destreza, deixando o leitor com a sensação de estar de fato vivendo na era medieval.

Conteúdo sobre o tema não falta, e você provavelmente já assistiu algum filme, novela ou série que retratava uma sociedade com rei, rainha, príncipes, espadas, cavalos e guerras. É um tema extenso, cheio de conteúdos para buscar e até bibliografia literária para usar como base. A sociedade medieval é uma mina de ouro que foi explorada, mas ainda não foi exaurida, tendo muito chão para percorrer e aventuras para realizar.

Seja bem-vindo à era medieval!

Fonte: Paula Fornaziero da Silva/AM3 Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by