Categorias Tecnologia

Aplicativo permite chamar PM e Bombeiros de São Paulo

Aplicativo vai funcionar em todo Estado e será ampliado nos próximos meses

Publicado por

O governo de São Paulo lançou hoje (5) dois aplicativos para acionamento dos serviços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no estado. Segundo o governo, por meio desses aplicativos, a população de todo o estado paulista poderá solicitar atendimento emergencial para as duas instituições.

“O governo de SP acaba de lançar, no início deste ano, dois novos aplicativos para que a população possa acionar a Polícia e os Bombeiros do celular, sem precisar realizar chamada telefônica. É mais um canal rápido e eficiente para atendimento emergencial de qualquer cidadão aqui no estado de São Paulo”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

O aplicativo Bombeiros Emergência 193 já está disponível para download nos sistemas Android e IOS. Já o 190 SP estará disponível para download em breve.

(Gov. do Estado de São Paulo)

Para utilizar os aplicativos, o usuário vai precisar fazer um breve cadastro com nome completo, telefone, e-mail e CPF. Depois disso, já poderá informar a ocorrência e confirmar a localização para que as viaturas dos Bombeiros ou da Polícia Militar possam atender ao chamado.

O aplicativo dos bombeiros, segundo o governo, vai atender todo tipo de ocorrência como incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito e paradas cardiorrespiratórias. Já o 190 SP vai permitir o registro de chamadas de violência doméstica, perturbação do sossego e aglomeração, por exemplo. A partir de fevereiro, o aplicativo da polícia irá permitir também o envio de fotos, áudios e vídeos de até 10 segundos como reforço do fato registrado. Outras modalidades de ocorrência serão disponibilizadas futuramente, na atualização do aplicativo.

Por Agência Brasil

Esta postagem foi modificada pela última vez em 5 de janeiro de 2022 16:11

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Postagens recentes

Brasil registra mais 168,4 mil novos casos de covid-19

Média móvel de casos é a maior já registrada Leia mais

20 de janeiro de 2022

Estado quer vacinar todas as crianças em três semanas

Anúncio foi feito após liberação da Coronavac pela Anvisa Leia mais

20 de janeiro de 2022

Programa da TV Brasil homenageia Elza Soares; reveja

Contora foi tema de programa exibido em janeiro de 2019 Leia mais

20 de janeiro de 2022