Axis anuncia câmera dome fixa com Inteligência Artificial e Deep Learning

Novidade será exibida em evento virtual dia 3 de Março
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgacão)

Líder mundial de vídeo em rede, a Axis Communications anuncia o lançamento da câmera dome fixa versátil AXIS P3255-LVE, plataforma avançada para análises baseadas em inteligência artificial (IA) com aprendizado profundo (Deep Learning). A câmera IP conta com chipset duplo que cumpre com a tarefa de classificar até mesmo objetos altamente granulados e cheios de nuances.

O segredo por trás dos recursos de classificação de objetos baseados em Inteligência Artificial (AI) do equipamento é a combinação entre o chip duplo e o chip ARTPEC-7, patenteado pela Axis, com uma Unidade de Processamento de Aprendizado Profundo (DLPU). O hardware de alto desempenho também permite utilizar aplicativos de terceiros, personalizados e baseados em IA.

O chipset duplo permite que o AXIS Object Analytics pré-instalado detecte e classifique pessoas ou veículos, além de distinguir entre diferentes modelos – como carros, ônibus, caminhões, bicicletas e motocicletas. A dupla função garante a capacidade de executar análises na câmera (localmente), possibilitando um sistema mais rápido e escalável.

Outros benefícios são o processamento em tempo real e a redução de custos e complexidade. Também são menores as necessidades de armazenamento e largura de banda, bem como as preocupações com a privacidade, porque apenas o vídeo relevante é transferido pela rede.

A câmera AXIS P3255-LVE será um dos destaques do Lançamento de Novos Produtos Axis, a ser realizado numa plataforma virtual através de realidade aumentada no próximo dia 3 de Março, às 10h de Brasília. As inscrições são gratuitas através deste link: https://bit.ly/lancamentos-axis 

Principais características: 

  • Inteligência Artificial e Deep Learning potente
  • Classificação de objetos granulados
  • Compatibilidade com aplicações AI de terceiros
  • Processamento local que favorece a escalabilidade
  • Lightfinder 2.0, WDR Forense, OptimizedIR

A câmera externa com classificação IK10 possui um recurso de segurança aprimorado para impedir o acesso não autorizado e preservar o sistema. Além disso, oferece excelente qualidade de imagem em resolução HDTV 1080p e, junto ao Axis Lightfinder 2.0 e o Axis Forensic WDR, oferece cores realistas e excelentes detalhes em condições de pouca luz ou na escuridão quase total. Entre os recursos está OptimizedIR, que garante imagens nítidas e sem brilho na escuridão completa, sem a necessidade de iluminação adicional.

Sobre a Axis Communications

A Axis oferece soluções de segurança inteligentes para um mundo mais seguro e eficiente. Líder de mercado no segmento de vídeo em rede, a Axis está sempre na vanguarda do setor, graças ao lançamento contínuo de produtos de rede inovadores baseados em uma plataforma aberta e ao serviço de primeira classe que oferece aos clientes por meio de sua rede parceiros internacionais. A Axis está comprometida com relacionamentos de longo prazo com seus parceiros e disponibiliza os produtos de rede mais avançados e todo o conhecimento de que precisam para comercializá-los em mercados consolidados e em novos países.

Fundada na Suécia em 1984, a Axis tem mais de 3.646 funcionários próprios em mais de 50 países ao redor do mundo e é apoiada por uma rede internacional de mais de 90.000 parceiros.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas