Cinco dicas de como fazer seu celular durar mais tempo

Especialista aponta erros comuns que comprometem aparelhos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Stefanie Crivelari/Passo Avanti

(SP AGORA)

Com o lançamento de novos modelos, os consumidores apaixonados por dispositivos da Apple estão ansiosos para descobrir qual será a nova tecnologia e quais serão as diferenças em relação aos modelos existentes. Mas, apesar de ser referência em tecnologia, os smartphones da marca norte americana e de outras marcas também, dependendo do uso, podem apresentar alguns problemas.

André Reis, especialista do Hospital Mais Phone, que já realizou mais de dez mil consertos, aponta cinco dicas para prolongar a vida útil do aparelho.

1) Carregar o celular no bolso: Um dos maiores erros é carregar o aparelho no bolso quando a calça é muito justa, principalmente no bolso traseiro. Quando a pessoa se senta ou se abaixa pode deformar o gabinete e o celular apresentar falha parcial ou total. Isto ocorre porque elementos como o touch e o LCD não podem ser flexionados.

2) Cabos inadequados: O uso de cabos não certificados causam a maioria dos defeitos , podem gerar pequenos curtos circuitos e acabar danificando componentes como: conector de carga; bateria e, até mesmo, a placa .

3) Prova d’água: Um dos erros mais clássicos é acreditar que os aparelhos são realmente a prova d’água, quando, na verdade, são apenas resistentes a respingos.

4) Fechar os aplicativos: Segundo o engenheiro de software da Apple, fechar os aplicativos consome muito mais energia, dados e processamento do que mantê-los abertos.

5) Carregar o aparelho junto ao corpo: Muitos usuários adquiriram o hábito de carregar o celular na cintura. O suor do nosso corpo pode ocasionar, por exemplo, os mesmos problemas de um mergulho com o aparelho na piscina.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas