Cuidado ao postar fotos com a localização do escritório

Veja dicas para não se expor.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O brasileiro foi o terceiro povo que mais passou horas conectado por dia em 2018, com uma média de 9 horas e 41 minutos online. Destas, em torno de 3 horas e meia foram gastas nas redes sociais. Com tanto tempo conectados, a fronteira entre vida pessoal e corporativa está cada vez mais difícil de ser estabelecida. Sabendo disso, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, elaborou algumas boas práticas para o usuário poder utilizar as redes sociais com segurança no ambiente de trabalho, sem colocar em risco a sua segurança, nem a da empresa.

 

1-      Evite posts sobre sua rotina de trabalho

 

Esse risco pode ser o mais subestimado, pois muitos acreditam que suas contas de mídia social não carregam nada de interesse para os cibercriminosos. No entanto, informações divulgadas podem ser usadas ​​como uma porta para a empresa. Expor seu percurso para o trabalho, local onde fica a empresa, horário e local de almoço ou fotos do crachá…

Clique aqui para continuar lendo.

 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas