Estudo revela que 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet

A pesquisa avaliou usuários de 16 a 64 anos de idade, que acessam a web em qualquer dispositivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Segundo dados levantados pela Hootsuite e We Are Social, cerca de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet, mostrando que mais da metade da humanidade já tem acesso à web, já que a estimativa é que somos 7.6 bilhões de pessoas. Dessas, cerca de 3,2 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais.

No entanto, um dos pontos que mais chama a atenção é que há 5,1 bilhões de smartphones ao redor do mundo, representando um número maior que a quantidade de pessoas conectadas à internet. Desses, 2,9 bilhões utilizam o smartphone para conectar-se a internet, representando 39% de toda a população do planeta.

O Catar e o Emirados Árabes são os países mais conectados do planeta, sendo que 99% da população tem acesso, enquanto a Coreia do Norte, tem apenas 0,06% das pessoas acessando a web.

A Tailândia e a Filipinas são os países que mais utilizam a rede, chegando a 9h38 e 9h24, respectivamente, por dia. O Brasil é o terceiro colocado com uma média de 9h14 mim. Entre as atividades mais realizadas pelos brasileiros na web, estão: acessar e-mails (85%); navegar na internet (87%); buscar notícias, empregos e viagens (71%).

As redes sociais ganham um novo usuário a cada 11 segundos, representando um aumento de 13%, em relação ao ano anterior. Os países que mais tiveram crescimento foram a Arábia Saudita, com 32%, Índia, com 31%, Indonésia, com 23%, Gana, com 22% e África do Sul e Vietnã com 20%.
Os dados levantados pelo Facebook mostram que homens entre 26 e 34 anos são as que mais acessam a rede social, representando 17% do total de usuários. As mulheres são maioria em países como Belarus, com 58%, Ucrânia, com 57% e Moldávia e Rússia, ambos com 56%, enquanto os homens são maioria no Iêmen, com 85%, Afeganistão, 84%, Chade e Sudão do Sul, com 82%.

O estudo também levantou dados sobre o comércio eletrônico, mostrando um crescimento também nessa área. Em 2017, foram 1.77 bilhão de pessoas que adquiriram algum produto através do e-commerce, totalizando gastos de US$ 1,4 trilhão ao redor do mundo. Entre os países que mais adquirem produtos pela internet estão, Reino Unido, com 78%, Coreia do Sul e Alemanha, com 74%, Suécia e Estados Unidos, com 69%. Já no Brasil, 45% dos usuários já compraram pela internet.

A pesquisa avaliou usuários de 16 a 64 anos de idade, que acessam a web em qualquer dispositivo, sendo via celular, tablet ou mesmo pelo computador.

*Com informações de Eduardo Micheletto
Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país