Tecnologia

Estudo revela que 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet

A pesquisa avaliou usuários de 16 a 64 anos de idade, que acessam a web em qualquer dispositivo

Publicado por

Segundo dados levantados pela Hootsuite e We Are Social, cerca de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à internet, mostrando que mais da metade da humanidade já tem acesso à web, já que a estimativa é que somos 7.6 bilhões de pessoas. Dessas, cerca de 3,2 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais.

No entanto, um dos pontos que mais chama a atenção é que há 5,1 bilhões de smartphones ao redor do mundo, representando um número maior que a quantidade de pessoas conectadas à internet. Desses, 2,9 bilhões utilizam o smartphone para conectar-se a internet, representando 39% de toda a população do planeta.

O Catar e o Emirados Árabes são os países mais conectados do planeta, sendo que 99% da população tem acesso, enquanto a Coreia do Norte, tem apenas 0,06% das pessoas acessando a web.

A Tailândia e a Filipinas são os países que mais utilizam a rede, chegando a 9h38 e 9h24, respectivamente, por dia. O Brasil é o terceiro colocado com uma média de 9h14 mim. Entre as atividades mais realizadas pelos brasileiros na web, estão: acessar e-mails (85%); navegar na internet (87%); buscar notícias, empregos e viagens (71%).

As redes sociais ganham um novo usuário a cada 11 segundos, representando um aumento

de 13%, em relação ao ano anterior. Os países que mais tiveram crescimento foram a Arábia Saudita, com 32%, Índia, com 31%, Indonésia, com 23%, Gana, com 22% e África do Sul e Vietnã com 20%.
Os dados levantados pelo Facebook mostram que homens entre 26 e 34 anos são as que mais acessam a rede social, representando 17% do total de usuários. As mulheres são maioria em países como Belarus, com 58%, Ucrânia, com 57% e Moldávia e Rússia, ambos com 56%, enquanto os homens são maioria no Iêmen, com 85%, Afeganistão, 84%, Chade e Sudão do Sul, com 82%.

O estudo também levantou dados sobre o comércio eletrônico, mostrando um crescimento também nessa área. Em 2017, foram 1.77 bilhão de pessoas que adquiriram algum produto através do e-commerce, totalizando gastos de US$ 1,4 trilhão ao redor do mundo. Entre os países que mais adquirem produtos pela internet estão, Reino Unido, com 78%, Coreia do Sul e Alemanha, com 74%, Suécia e Estados Unidos, com 69%. Já no Brasil, 45% dos usuários já compraram pela internet.

A pesquisa avaliou usuários de 16 a 64 anos de idade, que acessam a web em qualquer dispositivo, sendo via celular, tablet ou mesmo pelo computador.

*Com informações de Eduardo Micheletto

Esta postagem foi modificada pela última vez em 29 de outubro de 2020 20:12

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Postagens recentes

EUA admitem que mataram inocentes em ataque com drone, em Cabul

EUA haviam dito antes que ataque matou terrorista, mas voltou atrás Leia mais

17 de setembro de 2021

Preparativos para o Carnaval são autorizados pela Prefeitura

Realização do Carnaval, no entanto, depende da situação da pandemia Leia mais

17 de setembro de 2021

Capital registra 629 novos casos da variante Delta

Desde julho Capital Paulista soma 1.921 casos da variante Delta Leia mais

17 de setembro de 2021