Kepler Weber lança sensor de nível que monitora silos

Companhia investiu R$ 2,7 milhões no desenvolvimento de novos produtos em 2020
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A Kepler Weber acaba de lançar um sensor de nível para silos que opera por radar de ondas livres, uma tecnologia que permite monitorar com precisão, e em tempo real, o volume e a movimentação de grãos armazenados. O dispositivo atuará em sintonia com o quadro de comando e a plataforma KW Cloud – sync, na qual os dados serão disponibilizados e podem ser acessados pelo produtor por meio de computador ou celular.

“É uma tecnologia que pode ser embarcada nas estruturas de armazenagem, tanto novas quanto já em operação, e que permite saber o volume de grãos armazenados no silo, além de detectar eventuais movimentações na massa de grãos”, explica Fabiano Schneider, gerente industrial e de inovação da Kepler Weber. 

Com antenas e emissor integrados, o sensor permite a medição até mesmo em ambientes com poeira em suspensão. Segundo a companhia, que é líder na América Latina em armazenagem de grãos e movimentação de granéis, o sensor pode ser instalado em silos de todos os tamanhos, sem causar impacto na estrutura e com “mínima manutenção”.

Ao longo de 2020, a empresa investiu R$ 2,7 milhões no desenvolvimento de novos produtos, segundo o último relatório de resultados divulgado no fim de fevereiro. 

“A companhia tem investido em tecnologia, porque acredita na valiosa contribuição que a indústria 4.0 pode trazer ao pós-colheita, agregando eficiência e segurança”, comenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber. 

Além do sensor de nível, o portfólio da empresa já inclui outras plataformas que permitem automatizar a operação de silos e de sistemas de secagem. No ano passado, a Kepler Weber adquiriu a empresa Seletron, que atua na seleção de grãos, em um movimento na direção de buscar novas tecnologias e mercados.

Sobre a Kepler Weber

Há 95 anos no mercado, a Kepler Weber é líder na América Latina em soluções para armazenagem de grãos e movimentação de granéis. Listada na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) desde 1980, as unidades industriais da companhia, em Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul, somam 88 mil metros quadrados e capacidade de produzir silos para estocar 5 milhões de toneladas por ano.

A missão da empresa é estimular a cultura da armazenagem, como estratégia para o agro brasileiro, visando reduzir o déficit de estocagem no Brasil, estimado em 81 milhões de toneladas em 2020. Este déficit ameaça a segurança alimentar do país e expõe os setores produtivos a riscos financeiros. Sem ter onde guardar os grãos, os produtores têm pouca margem para negociar as safras no mercado de commodities.

A Kepler Weber também contribui para melhorar a infraestrutura e a logística do Brasil, com mais de duzentas obras em fazendas, portos e terminais de transbordo no Brasil. Já implantou projetos em mais de 50 países e 5 continentes e investe em tecnologia para garantir maior eficiência energética e melhor desempenho das estruturas de armazenagem.

Mais informações:

kepler.com.br 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas